Breaking News

Riacho de Santana: paciente divulga vídeo sobre resultado positivo para novo coronavírus



Um homem residente na zona rural de Riacho de Santana publicou um vídeo esclarecendo que foi diagnosticado como portador do Sar-Cov-2 (novo coronavírus), por meio de um teste rápido realizado nesta segunda-feira (18).

No vídeo, ele diz que sentiu os primeiros sintomas no domingo (10). Familiares disseram que ele desconfia ter se contaminado nos dias anteriores, quando manteve contato com clientes de outra cidade.

O homem diz que após os primeiros sintomas, tomou analgésicos e durante a semana teria conversado como prefeito Alan Vieira sobre a necessidade de fazer os testes. No entanto, ele circulou pela cidade de Riacho de Santana, gerando reclamação de alguns moradores, por meio de mensagens enviadas à redação do Portal Lapa Oeste. Não foi possível determinar se ele permaneceu na cidade após o recebimento do resultado positivo.



A Secretaria Municipal de Saúde divulga nota, confirmando o resultado positivo obtido pelo teste rápido e que enviou o material colhido para o Lacen. Informou, ainda, que o homem infectado possui históricos de viagens à cidade de Paramirim.

"Estou enviando esse vídeo para esclarecer a minha situação, devido ao pânico que está em Riacho de Santana. Sei que não é fácil a situação em todo o país e no mundo. Mas, eu tô bem, graças a Deus. Desejo que mais ninguém que manteve contato comigo tenha se contaminado", disse o homem.





Os autores da pesquisa disseram ter buscado a maior aleatoriedade possível entre os entrevistados por meio da distribuição do questionário "em diversas comunidades online que congregam diferentes perfis de trabalhadores". Entre elas, estão grupos de entregadores do Facebook e WhatsApp. (Reportagem completa)




NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.