Breaking News

Lapa: novo decreto endurece regras de confinamento domiciliar contra o novo coronavírus



O município de Bom Jesus da Lapa registrou 34 novos casos positivos para contágio pelo novo coronavírus, nos últimos sete dias, segundo boletins epidemiológicos divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde.

Devido à nova expansão no número de pessoas contaminadas, a prefeitura promulga novo decreto - n. 159 - nesta quarta-feira (18), endurecendo as regras de isolamento social e instituindo o confinamento domiciliar obrigatório, em todo o município.

De acordo com o decreto, o toque de recolher iniciará às 19h, com final determinado para as 6h, de segunda a sexta-feira. Nos finais de semana, o toque de recolher começará as 14h e terá o mesmo horário final.

Durante o "confinamento domiciliar obrigatório" fica "terminante proibida a circulação de pessoas, exceto quando necessário para aceso aos serviços essenciais ou sua prestação, comprovando-se a necessidade ou urgência", determinou a Administração Municipal.



A Prefeitura delegou o poder fiscalização à Polícia Militar, além da atuação da Guarda Civil Municipal. Os infratores poderão ser conduzidos à Delegacia de Polícia, quando flagrados no descumprimento às determinações legais.


De acordo com o boletim epidemiológico divulgado nessa terça-feira (18) atingiu o total de 216 casos confirmados. Na zona urbana, o bairro São João permanece na liderança dos registros com 42 casos, enquanto que cinco comunidades rurais já registraram sete casos positivos.

O serviço municipal de saúde monitora 48 pessoas, enquanto 164 pacientes se recuperaram da infecção. A cidade já registrou duas mortes pela Covid-19.







NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.