Breaking News

Bombeiros combatem incêndio a duas semanas no Oeste da Bahia





O combate a incêndios florestais na cidade de Barra, no oeste da Bahia, chegaram ao 15º dia, neste sábado (3), segundo informações do Corpo de Bombeiros. Não há registro de feridos.



O clima seco e as temperaturas altas dificultam o trabalho dos militares, que contam com apoio de brigadistas e voluntários. O fogo já devastou uma grande área, no entanto, a dimensão ainda não foi calculada. 

A parte crítica do incêndio já é considerada sob controle por bombeiros e brigadistas. 

As chamas atingiram seis comunidades da zona rural de Barra e, na última quarta-feira (23), chegou perto de algumas. Os moradores precisaram deixar os imóveis temporariamente, mas já retornaram.



O Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais (Inpe) já registrou queimadas em, pelo menos, 400 Km de vegetação na Bahia, somente neste ano. Em todo ano de 2019, os incêndios atingiram 90 Km de extensão no estado. 

Conforme os dados do Inpe, a maior parte atingida pelo fogo está na região oeste. 

Somente neste ano, já foram identificados 3.194 focos de calor a Bahia. A maioria deles ocorreu em Formosa do Rio Preto (300). Outras cidades com números acentuados são: Jaborandi (160), São Desiderio (143), Barra (122), Muquém do São Francisco (120) e Correntina (99), todas no oeste da Bahia. 

Entre os fatores que contribuem para a situação, estão o calor, a baixa umidade relativa do ar e a falta de chuvas. No entanto, alguns incêndios começam também por causa da ação do homem.


NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!





NÃO PERCA OS FATOS! Acesse nossa página no Facebook (clique aqui), clique em curtir e receba todo o conteúdo do Portal Lapa Oeste. Contamos com você!


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.