Breaking News

Lapa: Eures domina, mas oposição cresce nas eleições de 2020



Foto: Notícias da Lapa

As eleições de 2020 confirmaram a força política do prefeito Eures Ribeiro, como maior puxador de votos no município de Bom Jesus da Lapa, repetindo o desempenho das duas disputas anteriores. No entanto, os candidatos de oposição, juntos, obtiveram quase o dobro de votos de 2016, saltando de 21,99% para 38,28%, em 2020, conforme resultado final divulgado no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).



Nas eleições do último domingo (15), o candidato apoiado por Eures Ribeiro, Fábio Nunes (PSD), alcançou 61,72% dos votos válidos. Em 2016, Eures Ribeiro atingiu um dos maiores percentuais do Estado da Bahia: 78%. Não é possível afirmar se houve desgaste na popularidade de Eures, ou a redução é o resultado da troca de nomes para chefiar o Executivo Municipal a partir de janeiro de 2021.

Eleições 2016. Portal G1

Eleições 2020. Portal G1

O sucesso da Coligação União, Força e Trabalho (Republicanos, PTB, PSC, PL, Avante, PP, PT, MDB, PSD, PV, PCdoB e PROS), vencedora na disputa de domingo, garantiu 13 das 15 cadeiras da Câmara de Vereadores, consolidando uma maioria à base do futuro governo de Fábio Nunes e Miguel Leles, eleito para vice-prefeito e atual presidente da Câmara Municipal.

O prefeito eleito possui experiência em atuação política e no Executivo Municipal. Chefiou a Secretaria de Obras e exerce o segundo mandato como vereador.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.