Breaking News

Lapa: colégio estadual será transformado em complexo poliesportivo



Foto: CEMTV

O Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova receberá investimentos do Governo da Bahia que ampliarão o seu espaço físico, além da requalificação para o atendimento de toda a comunidade lapense adepta às práticas esportivas.



O anúncio foi realizado pelo Secretário de Educação da Bahia, Gerônimo Rodrigues, em visita à unidade de ensino na última sexta-feira (4), juntamente com o governo da Bahia, Rui Costa, e o prefeito Eures Ribeiro. O secretário observou as instalações do Colégio e detalhou as mudanças projetadas, em conversa com a direção da escola.

As obras de requalificação da estrutura para permitir o funcionamento do complexo incluirão um campo de futebol Society com grama sintética e arquibancada; pista de atletismo; pista de salto; quadra de vôlei de areia; academia ao ar livre; bicicletário; quiosque; cabine; área de convivência; e paisagismo.

Os complexos educacionais poliesportivos são uma ação do Governo do Estado, realizada por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), para requalificar a infraestrutura de educação, esporte, lazer e cultura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação.



De acordo com a Secretaria, ao todo devem ser construídos 20 complexos na Bahia, até 2022. Já estão em construção os Complexos Educacionais Poliesportivos nos municípios de Riachão do Jacuípe, Conceição do Coité, São Gonçalo dos Campos, Irecê e Jequié e além de Itapetinga, as ordens de serviço já foram assinadas para a construção dos Complexos Educacionais e Poliesportivos em Alagoinhas e Serrinha. Também já foi autorizada a construção do Complexo Educacional Poliesportivo nas instalações do Colégio Estadual Luiz Viana Filho, no bairro de Brotas, em Salvador. Com informações da SECOM/BA

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.