Breaking News

Lapa: policial civil recebe treinamento em "Atendimento Pré-Hospitalar em Combate"



Foto: 24ª Coorpin

Nos dias 19 e 20 de dezembro, o investigador de polícia. S.R.G., lotado na 24ª Coorpin, em Bom Jesus da Lapa, realizou o curso "Atendimento Pré-Hospitalar em Combate", ministrado pelo instrutor Pablo Boson, enfermeiro e policial civil da Bahia, atualmente lotado na COE (Coordenação de Operações Especiais).



O protocolo MARC-1, passado pelo instrutor, é de criação do médico e policial civil do Paraná, Sérgio "Doc" Maniglia, e visa capacitar o profissional de segurança pública para lidar com tipos de ferimentos responsáveis por mais de 90% das mortes evitáveis em um confronto armado, sendo a hemorragia a principal delas. As instruções também levam em conta que quase a totalidade destes atendimentos será realizado em ambiente hostil, procurando formar não apenas socorristas, mas socorristas combatentes. 

A 24ª COORPIN parabeniza o IPC S.R.G.O pela atualização constante dos seus conhecimentos e iniciativa de melhoria profissional.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.