Breaking News

Lapa: restos mortais do Monsenhor Turíbio, inauguração de praça e incêndio no Morro da Lapa

Fotos: divulgação Prefeitura e Santuário da Lapa via Notícias da Lapa

A Praça Monsenhor Turíbio Vilanova foi entregue à população de Bom Jesus da Lapa no final da tarde dessa quarta-feira (30), em solenidade que recepcionou os restos mortais do religioso que atuou na cidade em meados do século XX.

Foto: divulgação / CEMTV



Os restos mortais desfilaram em um caminhão do corpo de bombeiros pelas principais ruas da cidade e foram sepultados junto ao santuário, local de atuação do Monsenhor. A Praça ganhou uma estátua em sua homenagem.

Foto: divulgação / CEMTV

Fieis acompanharam as solenidades, porém, em número reduzido devido às regras sanitárias de combate à epidemia do novo coronavírus . Alunos do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova (CEMTV) se apresentaram durante as homenagens ao religioso.





Uma queima de fogos de artifício causou um incêndio no Morro da Lapa, que foi controlado pelo Corpo de Bombeiros, após cerca de 1 hora de trabalhos contra as chamas. Parte importante da vegetação foi destruída pelas chamas, mas ninguém saiu ferido.

Fotos: reprodução WhatsApp





Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.