Breaking News

Lapa: unidade de hemodiálise atenderá a cerca de 300 mil pessoas na região



Foto: GOV/BA

A Unidade de Hemodiálise Wilson Pinto de Oliveira atenderá a uma população regional estimada em cerca de 300 mil pessoas, nos municípios do Oeste da Bahia próximos a Bom Jesus da Lapa.

A Unidade foi construída na área do Hospital Municipal Carmela Dutra e poderá atender até 210 pacientes por mês, com Hemodiálise e Diálise Peritoneal para portadores de Doença Renal Crônica.



Segundo o Governo da Bahia, além de Bom Jesus da Lapa, a Unidade atenderá pacientes de Canápolis, Cocos, Coribe, Correntina, Jaborandi, Santa Maria da Vitória, Santana, São Félix do Coribe, Serra do Ramalho, Serra Dourada e Sítio do Mato, localizados na Região de Saúde de Santa Maria da Vitória.

Foto: GOV/BA

Os pacientes que já fazem tratamento em outros centros, como a cidade de Guanambi, serão transferidos para as novas instalações em Lapa.

Um dos pacientes conversou com a reportagem do Portal Lapa Oeste e comentou sobre o alívio para todos que precisavam viajar várias vezes por semana, para realizar os tratamentos. Ele disse que chegou a se mudar de Bom Jesus da Lapa, por um período, devido à impossibilidade de fazer as três viagens semanais a Guanambi. A abertura da Unidade de Hemodiálise representa um grande serviço prestado à população, disse o paciente.

A inauguração ocorreu nessa sexta-feira (4), com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do prefeito Eures Ribeiro.




Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.