Breaking News

Pandemia: segunda onda chega com força a cidades da região Oeste da Bahia



Foto: reprodução/Facebook

A segunda onda da pandemia do novo coronavírus está crescendo no Oeste da Bahia, principalmente após o período das campanhas eleitorais, que foram marcadas por grandes aglomerações em praticamente todas as cidades da região.


<

Bom Jesus da Lapa ultrapassou os 1100 casos positivos de Covid-19 e registrou a 15ª morte causada pela infecção, no dia 3 de dezembro. Segundo o último boletim epidemiológico, divulgado na sexta-feira (4), haviam 1126 casos confirmados, com 1030 pessoas recuperadas da Covid-19.







O município de Cocos registrou três mortes causadas pela Covid-19, ontem e hoje. Duas mortes ocorreram nos dias 29 e 30 de novembro, mas a confirmação da infecção só ocorreu nesse domingo (6). A terceira morte foi registrada na madrugada desta segunda-feira (7), segundo informações do Alerta Bahia.



<
A matéria pontua que os três pacientes eram idosos que não resistiram às complicações do estado de saúde, causadas pela Covid-19. Cocos atingiu 350 casos confirmadas desde o início da pandemia, com 7 mortes.

O município de Carinhanha registrou 19 novos casos para a Covid-19 em apenas três dias, atingindo 204 registros confirmados e 22 casos ativos.

Apesar do rápido crescimento dos novos casos positivos, principalmente após as eleições de 15 de novembro, leitores do Portal Lapa Oeste reclamam que em diversas cidades da região ainda não há providências adotadas pelas autoridades, além da população manter os mesmos hábitos de riscos diante da pandemia.


Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.