Breaking News

Adutora da Fé: Codevasf libera recursos iniciais para construção da estação de tratamento em Bom Jesus da Lapa


O Superintendente da Codevasf, Harley Nascimento, assinou a ordem de fornecimento que libera os recursos para a aquisição inicial da tubulação que será utilizada na construção da Adutora da Fé. A obra completa levará água do Rio São Francisco para Bom Jesus da Lapa, Riacho de Santana e Igaporã, com um valor total acima de R$ 200 milhões.



A ordem assinada nessa quarta-feira (5), permite a compra de uma parte inicial da tubulação que será utilizada na estação de tratamento em Bom Jesus da Lapa. Os recursos para as etapas seguintes ainda serão buscados pelos municípios envolvidos.

Alem de reforçar o fornecimento de água em Lapa, principalmente no período das romarias, a adutora solucionará o grave problema de água potável na cidade de Riacho de Santana, que entrou em colapso nos últimos anos devido aos períodos de longa estiagem.

Apesar de Igaporã não ter sofrido colapsos na distribuição de água potável, o sistema atual vive sob constante pressão, principalmente no período de estiagem. A cidade conta com uma pequena barragem construída há cerca de cinquenta anos, a Lagoa da Torta, que foi esgotada por várias vezes pelo sistema de captação de água, e os poços artesianos que garantem a maior parte da água fornecida à população.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.