Breaking News

Lapa: professores e moradores iniciam campanha em favor do acesso de estudantes à internet



Professores de Bom Jesus da Lapa se uniram a moradores da cidade para realizar um campanha em favor da inclusão de digital dos alunos, durante a pandemia, com o objetivo de facilitar o acesso às aulas remotas, através da internet.



A iniciativa surgiu da dificuldade relatada por vários alunos de que não conseguem acompanhar as atividades escolares, por pertencerem a famílias sem condições financeiras de custearem o acesso à rede. Jovens se dizem frustrados e pedem ajuda na rotina escolar.

Desde a instalação da pandemia e a suspensão das aulas presenciais nas redes estadual e municipal, além das escolas particulares, em março do ano passado, o sistema escolar busca se adaptar para manter o cronograma pedagógico no ambiente virtual. No entanto, a própria característica da sociedade brasileira, ainda marcada pela exclusão digital, não permite o pleno aproveitamento dos recursos tecnológicos, acessíveis somente a uma parte da população.

Os autores da campanha pedem que comerciantes e moradores da cidade, liberem o sinal de wifi para que alunos possam acessar as atividades escolares. "Entendemos que não precisa ser uma liberação de sinal todos os dias, se não for possível. Pode-se escolher um dia da semana, quando os alunos acessariam todas as atividades enviadas pela escola", comentou a professora Isabel Geane, uma das organizadoras da campanha.



"Citei a proposta em uma reunião com gestores escolares e todos concordaram. Pretendemos buscar auxílio, também, da Câmara de Vereadores, para a criação de algum instrumento legal que favoreça a inclusão digital. Todos podem ajudar para que o possível impacto negativo seja o menor possível na educação" disse a professora.

Os interessados em colaborar com a campanha podem avisar nas escolas municipais e estaduais de Bom Jesus da Lapa, a liberação do sinal, ou enviar mensagem para a redação do Portal Lapa Oeste, pelo WhastApp (77)9.9700-9274.

Os organizadores da campanha sugerem, ainda, a todos os moradores que dispoem de condições para participar, procurarem manter contatos diretos com famílias de estudantes para disponibilização do acesso à internet.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.