Breaking News

Municípios do Oeste da Bahia produzirão álcool, acúcar e energia elétrica

Foto: SDE/BA

Unidades de refinamento e produção de açúcar, álcool e energia elétrica serão construídas nos municípios de Jaborandi e Santa Maria da Vitória, no Oeste da Bahia, segundo informações publicadas pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico (SDE). O protocolo de intenções entre os munípios e o Estado foi assinado na sede da SDE para viabilizar o início das obras no segundo semestre de 2021.



Em Santa Mariar da Vitória serão produzidos o etanol anidro e hidratado, açúcar crista energia elétrica. Jà a refinaria em Jaborandi produzirá açúcar refinado e cristal. Serão investidos R$ 389,5 milhões na duas unidades, com provisão da geração superior a mil empregos.

Os postos de trabalho serão criados nas unidades de produção e no setor rural, após a criação de uma área para cultivo de cana-de-açucar, que abastecerá as duas refinarias.

Segundo a SDE, as unidades produzirão 56,2 mil kg de açúcar, 21,9 mil litros de etanol anidro, 23,2 mil litros de etanol hidratado e 70 mil megawatt/hora de energia elétrica, que terá parte da produção vendida para o mercado de energia.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.