Breaking News

Oeste: prefeitura decreta "lockdown" após crescimento de 68% de casos positivos da Covid em apenas 24h

Foto: reprodução

O forte crescimento nos casos de Covid-19 levou a prefeitura de Morpará, no oeste da Bahia, a decretar "lockdown" até o dia 25 de maio, conforme decreto publicado nessa quinta-feira (20). De acordo com os números divulgados pela Secretaria de Saúde, houve um crescimento de 68% nos casos confirmados em apenas 24h.



De acordo com o decreto, somente os serviços dos postos de saúde, limpeza urbana e segurança pública ficaram fora das restrições. Revendedores de produtos alimentícios deverão manter as portas rechadas e atender pelo esquema de "delivery", enquanto postos de combustíves, revendedores de água e gás e farmácias poderão manter o funcionamento até as 20h, seguindo as restrições sanitárias.

As agências e os correspondentes bancários e os demais estabelecimentos comerciais permanecerão fechados durante a validade do decreto. Na cidade existem 234 casos confimados com 37 ativos e 6 pessoas já morreram pela Covid. O município possui 8,4 mil moradores.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.