Breaking News

Brasil: projeto autoriza produção de vacinas contra Covid-19 em fábricas veterinárias.


Por: Bahia Notícias

A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que autoriza, temporariamente, a produção de vacinas contra a Covid-19 em fábricas veterinárias. O texto do Senado Federal entrou em votação nesta terça-feira (15). Devido às mudanças, o PL retorna ao Senado para nova votação.



O texto substitutivo aprovado, da deputada Aline Sleutjes (PSL-PR), inclui a que os laboratórios possam produzir também o insumo farmacêutico ativo (IFA).

O PL estabelece a necessidade dessas fábricas veterinárias atenderem exigências de biossegurança e normas sanitárias, além de realizarem todo o processo de produção até o armazenamento em dependências fisicamente separadas daquelas usadas para produtos de uso veterinário.

O objetivo da medida é aproveitar o parque industrial destinado à produção de vacinas veterinárias para a produção voltada ao enfrentamento da Covid-19 no país.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.