Breaking News

Bahia: "não mandem seus filhos para o corredor da morte", diz professor sobre a reabertura das escolas estaduais

O Diretor da APLB Sindicato, Rui Oliveira, divulgou um áudio em nome da entidade, alertando aos pais para não mandarem os seus filhos para o "corredor da morte", em referência ao retorno das aulas presenciais determinado pelo Governo da Bahia, para esta segunda-feira (26).

"A posição da APLB Sindicato, ouvindo 22 mil educadores, onde 97% deliberaram de que só voltariam com aulas presenciais na bahia, totalmente imunizados, com as duas doses de vacinas, mais 15 dias... que foi inclusive praticamente aceito, agora, pelo prefeito de Salvador, Bruno Reis... esperamos que também o governador tenha sensibilidade e garanta a luta em defesa da vida".

Segundo Rui, 88% da população está contra o retorno às aulas presenciais no dia 26. "Vida simportam. Pedimos a todos os pais e estudantes e professores, coordanadores pedagócicos e funcionários, que não mandem seus filhos para o corredor da morte. Quem ama, cuida."



A APLB participou de um reunião na tarde dessa sexta-feira (23) com o Secretário de Educação da Bahia, Gerônimo Mendonça, e Luiz Caetano, Secretário de Relações Institucionais. Os representantes do Sindicato apresentaram o posicionamento dos educadores de não retornar à sala de aula no dia 26, até que o ciclo de imunização esteja completo, mantendo o ensino remoto. A entidade cobrou ainda o mapeamento da vacinação em todo o estado da Bahia, solicitado anteriormente pelo sindicato, por meio de ofício, e falou das ameaças do governo de corte de salário e suspensão da bolsa presença.

A gestão ouviu os dirigentes, ficou de analisar as questões e agendou uma nova reunião com a APLB, na próxima quarta-feira (28/07).

“Depois de toda tensão provocada pelo anúncio de que as escolas seriam reabertas, o encontro de hoje foi bastante positivo, no sentido de reabertura do diálogo. A nossa orientação é que os trabalhadores e trabalhadoras em Educação sigam o que foi acordado na nossa última reunião ampliada com a classe. É importante que toda a comunidade escolar participe do “Aulão Pela Cidadana Em Defesa da Vida”, nesta segunda, às 10h, pelo canal do Youtube e página do Facebook do nosso sindicato”, declarou o coordenador geral da APLB, Rui Oliveira. Com informações da APLB Sindicato.






Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.