Breaking News

Bom Jesus da Lapa receberá sistema de reconhecimento facil



Por: informações do Bahia Notícias

Bom Jesus da Lapa receberá um sistema de reconhecimento facial, juntamente com mais de 70 cidades da Bahia, até o final de 2022, conforme ordem de serviço assinada pelo Governo Rui Costa, nesta terça-feira (27).



O sistema integra o Projeto Vídeo Polícia, que tem por objetivo fortalecer o trabalho de segurança pública em cidades com número maior de habitantes e índice mais elevados de criminalidade. O Governo investirá R$ 665 milhões com a implantação em todos os 77 municípios contemplados. Serão adquiridas 4.095 câmeras de vídeo instaladas em pontos capacitados para atualizar-se sem gerar novos custos.

No oeste da Bahia, além de Bom Jesus da Lapa, o sistema será implantado em Ibotirama, Santa Maria da Vitória, Barreiras e Luís Eduardo Magalhães. Juntamente com as câmeras, serão instalados, também, terminais de rádio comunicação de voz, vídeo e dados em viaturas policiais, ligados em tempo real ao sistema de alerta por reconhecimento facial e de placas.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.