Breaking News

Lapa: obras adiantadas em colégio que será transformado em complexo poliesportivo

Foto: CEMTV

As obras para transformação do Colégio Estadual Monsenhor Turíbio Vilanova em um complexo poliesportivo estão adiantadas, segundo informação da Diretoria Tânia Laranjeira. O Governo da Bahia investiu recursos para requalificar a área da instituição, que se encontrava subutilizada desde a sua inauguração no início da década de 1980.



O anúncio do projeto foi realizado pelo próprio Governador Rui Costa, em visita à escola no mês de dezembro, do ano passado.
As obras de requalificação da estrutura para permitir o funcionamento do complexo incluirão um campo de futebol Society com grama sintética e arquibancada; pista de atletismo; pista de salto; quadra de vôlei de areia; academia ao ar livre; bicicletário; quiosque; cabine; área de convivência; e paisagismo.

Foto: CEMTV



Os complexos educacionais poliesportivos são uma ação do Governo do Estado, realizada por meio da Secretaria da Educação do Estado (SEC), para requalificar a infraestrutura de educação, esporte, lazer e cultura, disponibilizando equipamentos com moderno padrão arquitetônico e fortalecendo as práticas esportiva, artística e cultural no currículo escolar. Além da rede estadual, os complexos atenderão aos estudantes das redes municipais e particular, bem com a comunidade local, segundo informações da Secretaria Estadual de Educação.

Foto: CEMTV





Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.