Breaking News

Bolsonaro mente sobre inflação e dados da vacinação


Por: UOL Confere

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) mentiu, na live de hoje, ao associar a alta na inflação a medidas de restrição adotadas por prefeitos e governadores para conter a covid-19. Como o UOL Economia explicou em reportagem publicada mais cedo, o avanço nos preços tem a ver com a política da Petrobras para combustíveis, a valorização do dólar, a alta na conta de luz por conta da crise hídrica e as ondas de frio que prejudicaram a produção de alimentos.



Bolsonaro também distorceu os índices de vacinação no Brasil ao afirmar que o país passou os EUA em número de adultos vacinados, omitindo que o país da América do Norte tem uma fatia bem maior de sua população totalmente imunizada.

O presidente ainda deu uma declaração insustentável sobre o suposto impacto na agricultura decorrente do julgamento do "marco temporal" para a demarcação de terras indígenas. Veja o que o UOL Confere já checou: clique aqui.

Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.