Breaking News

Corpo de Bombeiros chega a Riacho de Santana para combater incêndio de grandes proporções

Foto: WhatsApp


Uma equipe com cinco soldados do Corpo de Bombeiros chegou à cidade de Riacho de Santana, por volta das 15h desta quarta-feira (8), de acordo com informações do 20º GBM, de Bom Jesus da Lapa.
Os soldados atuarão no combate ao incêndio de grandes proporções que destrói a vegetação no Morro do Cruzeiro, próximo à área da escola agrícola, vizinha à zona urbana de riacho de Santana.



Moradores disseram à reportagem do Portal Lapa Oeste que a origem do incêndio pode ter sido criminosa. Outra hipótese seria de que alguém, acidentalmente, tenha provocado o fogo no mato.


Além do Morro do Cruzeiro, as chamas se espalharam e atingiram várias propriedades rurais. Uma grande área de pastagem está destruída. Criadores transferiram o gado para outros locais, salvando os animais das chamas. Há relatos de pessoas sob atendimento médico, após intoxicação com a fumaça durante o resgate dos animais.

Além do Corpo de Bombeiros, máquinas realizam limpeza em trechos do mato para interromper a propagação do fogo, enquanto homens utilizam mangueiras para debelar as chamas com água.

Foto: WhatsApp



Uma moradora da cidade disse que outro grande incêndio ocorreu no mesmo lugar em 2018, provocando uma mobilização de moradores da cidade no combate ao fogo. No entanto, isso não aconteceu até o momento, com o incêndio atual.



    
Foto: WhatsApp


Populares já postaram fotos de animais silvestres, aparentemente mortos no incêndio. Nossa redação recebeu informações de que novos focos surgiram na tarde desta quarta-feira (8) e o fogo ganhou mais intensidade.

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp

Foto: WhatsApp





Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.