Breaking News

Novos focos de incêndio causam preocupação em moradores de Riacho de Santana

Fogo próximo às casas. Foto: leitora do Portal Lapa Oeste / Whatsapp

Novos focos de incêndios surgiram em toda a extensão da área queimada do Morro do Cruzeiro e propriedades vizinhas, ao lado da zona urbana de Riacho de Santana. Moradores da cidade publicam fotos da fumaça próxima aos imóveis.



O corpo de bombeiros esteve por dois dias atuando no combate ao fogo, mas a vegetação seca e a baixa umidade no ar, contribuem para o surgimento dos novos focos.

A reportagem do Portal Lapa Oeste conversou com Flávia Cardoso, Secretária de Agricultura, e Francisco Fagundes, Secretário de Meio Ambiente. Segundo os dois gestores, toda a estrutura da Prefeitura Municipal está voltada para o combate às chamas e a assistência à população.

Os focos maiores de fogo foram controlados nessa quinta-feira (9), mas novos focos retornaram nessa manhã e, no período da tarde desta sexta (10), ganharam maior intensidade.

As equipes da prefeitura recebem apoio direto do Corpo de Bombeiros, sediado em Bom Jesus da Lapa, que ainda está na cidade no início desta noite.



Francisco disse que não foram encontrados animais silvestres atingidos pelas chamas, apesar de imagens compartilhadas nas redes sociais informarem o contrário. Também não foi possível obtiver informação sobre a existência de pessoas feridas.

Nesse momento, máquinas da prefeitura continuam construindo aceros para evitar a propagação das chamas. As condições meteorológicas e o estado da vegetação dificultam o combate ao incêndio.

A Prefeitura monitora, também, a aproximação do fogo em relação aos imóveis da zona urbana. De acordo com Flávia Cardoso, por enquanto, não há necessidade de intervenção. Mas, o esquema de trabalho inclui pronta ação caso o fogo ofereça risco imediato às casas na cidade.



Nenhum comentário

Os comentários publicados não representam o pensamento ou ideologia do Portal Lapa Oeste, sendo de inteira responsabilidade dos seus autores.